skip to Main Content

Política de Privacidade – MOVIMENTO TJCC

Esta Política de Privacidade é aplicável para toda a informação coletada pelo Movimento TJCC. A proposta desta política é fornecer a você informação sobre a coleta, uso, manutenção e divulgação das suas informações coletadas pelo Movimento TJCC.

Você deve ler atenta e cuidadosamente as condições a seguir, pois elas contêm informações importantes sobre a privacidade e a proteção de seus dados pessoais. O tratamento dos dados pessoais é condição para utilizar os serviços do Movimento TJCC. Não é possível oferecer as funcionalidades da plataforma sem ter acesso a esses dados.

Menores de idade

Não coletamos intencionalmente informações pessoais de indivíduos que não tenham a idade mínima exigida. Você deve ter 18 anos ou mais para utilizar o serviço fornecido pelo Movimento TJCC. Indivíduos abaixo da idade aplicável podem usar nossos serviços apenas por meio da conta de um dos pais ou responsável legal, com o consentimento e envolvimento deles. Se você é pai ou responsável legal que acredita que seu filho forneceu informações pessoais à MOVIMENTO TJCC sem o seu consentimento, você pode nos pedir para excluir essas informações entrando em contato conosco.

Coleta de dados

Coletamos informações sobre você quando usa nossos serviços. Além disso, terceiros podem coletar informações a seu respeito quando você usa nossos serviços. As informações coletadas podem incluir ou refletir informações pessoais que podem identificá-lo, bem como informações não pessoais.

Se você é um cliente do Movimento TJCC, é possível que alguns serviços ou a associação a produtos do Movimento TJCC possam pedir que você se inscreva em uma conta. Quando você se inscrever, podemos solicitar algumas informações pessoais.

Se você é cliente de algum cliente MOVIMENTO TJCC, alguns dados requeridos pelos nossos clientes através do uso de nossos serviços (como páginas de site ou formulários) são informações pessoais identificáveis que podem incluir, não se limitando ao nome, endereço, número de telefone, endereço de email e informações da sua empresa. Essas informações serão inseridas por você em resposta às solicitações ao usar os sites de nossos clientes.

Além desses pontos, quando você interage com algum material construído pelo Movimento TJCC, o cadastro para recebimento dos mesmos pode ser solicitado via formulários de ferramentas de automação ou landing pages.

Dados básicos

Para criar uma conta você deve fornecer nome, endereço de e-mail e senha. Se você optar por se inscrever e / ou autenticar usando uma conta de terceiros (por exemplo, Facebook, Twitter e Google), você nos autoriza a obter informações da conta da plataforma de terceiros.

Dados financeiros

Para fazer uma compra pode ser necessário fornecer um método de pagamento válido (por exemplo, cartão de crédito ou conta PayPal). Suas informações de pagamento serão coletadas e processadas por nossos fornecedores de pagamento autorizados. Não armazenamos diretamente números de cartão de crédito ou débito no curso normal do processamento de transações. Para pagamentos por meio de Boleto, será necessário a coleta dos dados de endereço.

Dados customizados

Você pode nos enviar dados para fins limitados, como solicitação de suporte ao cliente, responder a um questionário, participar de um estudo ou pesquisa, entrar em concursos ou sorteios, inscrever-se para receber comunicações nossas ou de nossos clientes. Os dados customizados são de responsabilidade de nossos clientes e possuem finalidade de orientação estratégica de negócio.

Dados coletados automaticamente

Coletamos automaticamente certos tipos de dados quando você usa nossos serviços, independentemente de você ter uma conta. Esses dados incluem seu endereço IP, informações técnicas sobre seu dispositivo (tipo de navegador, sistema operacional, informações básicas do dispositivo, data e horário da sua solicitação, geolocalização), a página da web que você visitou ou a consulta de pesquisa que você inseriu antes de chegar até nós e as suas atividades. Podemos rastrear suas atividades usando cookies e tecnologias semelhantes. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso desses métodos conforme estabelecido em nossa Política de Cookies.

Uso dos dados

Podemos usar os seus dados para os seguintes fins:

  • Identificação e autenticação: para verificar quando você acessa a sua conta.
  • Operando nossos serviços: para fornecer serviços, processar e atender pedidos, oferecer suporte ao cliente e de outra forma, cumprir nossas obrigações contratuais.
  • Comunicação: usamos seus dados quando nos comunicamos com você, por exemplo, quando enviamos e-mails automáticos do sistema e respondemos a um suporte ao cliente.
  • Melhorando nossos serviços: para entender como estão sendo usados e como melhorá-los. Em geral, analisamos dados agregados, em vez de dados específicos do usuário. Podemos, no entanto, analisar um caso específico para resolver um problema como, por exemplo, um bug que afeta apenas algumas contas.
  • Personalizando sua experiência: usamos seus dados para customizar o serviço ao usuário.
  • Marketing e publicidade: para mostrar anúncios em sites de terceiros. Também podemos usar seus dados para enviar anúncios de terceiros a você.
  • Exercendo nossos direitos: onde for razoavelmente necessário, usamos seus dados para exercer direitos legais e prevenir o abuso de nosso serviço.
  • Conformidade legal: por conta de uma obrigação legal, somos obrigados a guardar os dados e  eventualmente, autoridades judiciais podem solicitar tais informações, como por exemplo,  para responder a uma intimação ou ordem judicial.
  • Protegendo suas informações: quando apropriado, é possível tornar-se anônimo, fazer backup e excluir determinados dados.

Compartilhamento de dados

Compartilhamos dados com terceiros da seguinte forma:

  • Conforme você instruir: disponibilizamos seu perfil para nossos clientes, conforme você instruiu no cadastro de uso de nossos serviços.
  • Com nossos clientes:  terão acesso às informações pessoais identificáveis coletadas pelos seus websites de acordo com a política de privacidade deles.
  • Fornecedores autorizados: podemos compartilhar seus dados com fornecedores terceirizados que nos ajudam a operar serviços, processar pedidos, cumprir suas instruções e obrigações contratuais. Isso inclui processadores de pagamento, redes de entrega de conteúdo (CDNs), serviços de hospedagem baseados em nuvem, serviços de monitoramento, provedores de serviços de e-mail, garantia de qualidade e fornecedores de teste, fornecedores de prevenção de fraude e abuso, fornecedores de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e fornecedores de remessa.
  • Publicidade: empresas de publicidade para exibir anúncios relevantes para você.
  • Análise: provedores de análise que nos ajudam a entender como os clientes estão usando nossos serviços.
  • Situações jurídicas: podemos compartilhar seus dados onde acreditamos que a divulgação seja necessária para cumprir uma obrigação legal ou em conexão com uma transação corporativa.
  • Informações agregadas ou anônimas: podemos divulgar publicamente informações não pessoais agregadas ou anônimas, como nosso número de visitantes e usuários registrados.

 

Nós usamos esforços razoáveis para examinar os fornecedores quanto às suas práticas de privacidade e segurança de dados. Exigimos que esses fornecedores concordem em proteger os dados que compartilhamos.

Serviços de terceiros

Podemos fornecer links para serviços online que não possuímos e operamos. Esses serviços estão fora desta Política de Privacidade e não temos controle sobre os dados que eles coletam. Por exemplo, se você clicar em um anúncio, poderá ser direcionado ao site do anunciante. Uma vez que em um site de terceiros, seus dados podem ser coletados por eles. Encorajamos você a ler as políticas de privacidade de tais serviços antes de usá-los.

Você pode usar nosso serviço por meio de sites de terceiros e para enviar ofertas. Por exemplo, assistir a um vídeo que está embutido em um site de terceiros ou usar um de nossos aplicativos em uma plataforma de terceiros. Esta Política de Privacidade cobre nossos aplicativos e reprodutores de vídeo, mas não abrange nenhum site de terceiros ou reprodutor de vídeo de terceiros.

Opções de privacidade

Nós permitimos que você faça várias escolhas sobre seus dados:

  • Você pode optar por não nos fornecer certas informações. Por exemplo, optar por não criar uma conta ou não fornecer informações opcionais da conta.
  • Alterar ou corrigir as informações enviadas voluntariamente para nós. Encorajamos a manter seus dados atualizados, visualizando sua página de configurações.
  • Optar por não receber nossos e-mails comerciais.
  • Você pode limitar o uso de cookies. Consulte nossa Política de Cookies para ver as opções.
  • Você pode fechar sua conta.

Retenção de dados

Nós retemos seus dados enquanto você tiver uma conta. Quando você fecha uma conta, anonimizamos seus dados pessoais, ou seja, não mantemos nenhum dado que te identifique. Podemos reter registros de informações coletadas automaticamente (para análises internas e fins de segurança), e suas informações transacionais (para fins de auditoria, impostos e financeiros).

Retemos os conteúdos excluídos em nossos servidores por um curto período, caso você deseje reverter a exclusão. Depois de excluir um conteúdo, talvez não seja possível recuperá-lo. Se você já tornou um conteúdo público, o conteúdo ou sua imagem podem ser descobertos no cache de um mecanismo de pesquisa por período de tempo. Não temos controle sobre os mecanismos de pesquisa, no entanto, mediante solicitação, enviamos uma solicitação de exclusão aos principais mecanismos de pesquisa.

No momento em que você decidir que não deseja mais que suas informações pessoais sejam coletadas, deverá interromper os acessos ao nosso site, ofertas, soluções ou quaisquer outro canal de responsabilidade do Movimento TJCC. Além disso, é preciso entrar em contato diretamente com o cliente e o Movimento TJCC para acordar maneiras alternativas para fornecer à eles as informações aplicáveis.

Protegendo suas informações

O MOVIMENTO TJCC emprega medidas administrativas, lógicas, gerenciais e físicas razoáveis para proteger seus dados pessoais contra perdas, roubos e acesso, uso e alterações não autorizadas. Essas medidas são elaboradas para oferecer um nível de segurança adequado aos riscos de processamento de seus dados pessoais.

Apesar desses esforços, nenhum sistema de informação pode ser 100% seguro, por isso não podemos garantir a segurança absoluta de suas informações. Os usuários também têm um papel a cumprir para manter seus dados seguros. Recomendamos que use uma senha exclusiva e complexa para sua conta e que não compartilhe estas credenciais com terceiros. Você só deve conceder direitos de acesso a pessoas que conhece e em quem confia e, mesmo assim, deve ter cuidado ao conceder todos os direitos de acesso. Você deve monitorar sua conta regularmente. Se você acredita que alguém obteve acesso à sua conta sem sua permissão, entre em contato com nosso cliente e conosco imediatamente para que possamos investigar.

Política de cookies

É importante ler esta política para entender o que são esses cookies e quais os tipos que usamos, ou seja, as informações coletadas pelos cookies, como são usadas e como controlar as preferências de uso.

O que são os cookies?

Cookies são pequenos arquivos de texto usados para guardar pequenas informações. Eles são armazenados no seu dispositivo no momento em que o site é carregado no seu navegador. São os cookies que ajudam a fazer com que o site funcione corretamente tornando-o mais seguro, proporcionando uma melhor experiência do usuário, entendendo como o site funciona, analisando o que funciona e o que precisa ser aprimorado.

Como usamos os cookies?

Como a maioria dos serviços on-line, nosso site usa cookies primários e de terceiros para diversas finalidades. Os cookies primários são necessários, principalmente, para que o site funcione da maneira correta e cuide para que não seja coletado nenhum dado de identificação pessoal.

Já os cookies de terceiros têm como função principal entender o desempenho do site, a forma como você interage com ele, fornecer anúncios relevantes e, em geral, prover uma melhor experiência do usuário ajudando a acelerar futuras interações com o nosso site, além de manter nossos serviços seguros.

Os cookies podem ser de “sessão” ou “persistentes”. Um cookie de sessão expira (ou seja, é excluído) quando você fecha o navegador. Um cookie persistente permanece até que expire ou você exclua os cookies através das configurações do seu navegador. As datas de expiração são definidas nos próprios cookies e podem variar em duração, dependendo da finalidade do cookie.

Quais tipos de cookies usamos?

Essenciais: alguns cookies são essenciais para que você possa experimentar todas as funcionalidades dos nossos serviços. Eles nos permitem manter as sessões do usuário ativas e evitar ameaças à segurança, lembrando, mais uma vez, que eles não coletam e nem armazenam nenhuma informação pessoal. Eles permitem, por exemplo, que você faça login na sua conta e faça o checkout de compras com segurança.

Estatísticos: estes cookies armazenam informações tais como o número de visitantes do site, o número de visitas únicas, quais páginas do site foram visitadas, a fonte da visita, etc. Esses dados nos ajudam a entender e analisar o conteúdo e o desempenho do site e onde é preciso fazer melhorias.

Marketing: nosso site, assim como a maioria, exibe anúncios e esse tipo de cookie é usado para personalizar os anúncios que mostramos para que sejam significativos para você. Eles também nos ajudam a acompanhar a eficiência dessas campanhas publicitárias. Além disso, as informações armazenadas nesses cookies podem também ser usadas por fornecedores de anúncios terceirizados para mostrar anúncios em outros sites e também no navegador.

Funcionais: estes são os cookies que ajudam certas funcionalidades não essenciais em nosso site. Essas funcionalidades incluem incorporar conteúdos como vídeos ou compartilhar conteúdos do site nas plataformas de mídias sociais.

Preferências: estes cookies nos ajudam a armazenar configurações e preferências de navegação, como preferências de idioma, por exemplo, para que você tenha uma melhor experiência e maior eficiência em futuras visitas ao site.

Como eu posso controlar as preferências?

Você pode limitar os cookies definidos no seu navegador, executando as etapas descritas abaixo. Observe que recusar cookies pode afetar sua capacidade de usar nossos serviços. Você pode alterar as configurações do seu navegador para excluir cookies que já foram definidos e rejeitar novos cookies. Para saber mais, visite as páginas de ajuda do seu navegador:

Firefox

Chrome

Safari

Microsoft Edge

Internet Explorer

Você também pode visitar nossos sites no modo “privado” ou “anônimo” do seu navegador; nesse caso, os cookies serão definidos, mas excluídos quando você fechar o navegador.

Aviso Legal

O MOVIMENTO TJCC não controla ou é responsável, de forma alguma, pelo uso que os nossos clientes fazem das informações pessoais que você forneceu a eles.

Como entrar em contato conosco

Quaisquer dúvidas e/ou reclamações sobre a suas informações, deverão ser encaminhadas diretamente para o proprietário da plataforma. No caso de sua dúvida ou reclamação estar relacionada ao uso pelo Movimento TJCC de sua informação pessoal, você poderá entrar em contato conosco em:

contato@tjcc.com.br

Telefone: 11 3149-5190

Mudanças na Política de Privacidade

O MOVIMENTO TJCC se reserva o direito de modificar sua política de privacidade a qualquer momento e notificará você incluindo um aditivo à política de privacidade no nosso website. Essas alterações se tornarão vigentes no dia de sua publicação.

Atualizado em 11/08/2021

Back To Top